sábado, 29 de setembro de 2012

Cadernos de Guerra

Cadernos da Guerra é um piloto para uma série televisiva baseada em dois contos do livro Crônicas de Guerra – Com a FEB na Itália, de Rubem Braga, que atuou como correspondente de guerra junto às Forças Expedicionárias Brasileiras (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial e criou diversas narrativas do confronto, desde o embarque nos navios até o final da campanha brasileira em solo italiano. De acordo com o diretor, os dois contos foram escolhidos por retratarem uma visão particular do cronista sobre o conflito. “Gosto muito da literatura de Braga. O projeto de filmar essa visão muito intimista e apaixonante dele sobre a guerra é antigo”, conta.

“Braga foi um personagem real, que conta sua história e envolvimento com a guerra, o contato com as mulheres e suas dores”, diz o ator Luciano Teixeira, intérprete de Braga e que utilizou figurinos originais da Segunda Guerra Mundial.
Cadernos da Guerra é o piloto de uma série televisiva com seis capítulos. Este episódio gravado em Flores terá 12 minutos e estará disponível apenas na internet – o site ainda não foi divulgado. O curta-metragem é viabilizado com recursos próprios e tem produção de Marcelo Curia e Tamires Kopp. No elenco estão, além de Teixeira e Camila, Claudia Barbot e Giovana Barros.

Roteiro, direção e dir. de fotografia: Alan Mendonça
Dir. de Produção: Marcelo Curia e Tamires Kopp
Direção de arte: Alan Mendonça e Marcelo Curia
Figurinos: Bruna Dal Sasso
Assistentes de direção: Débora Lacerda e Saturnino Farias Saturno
Som direto: Luiz Lau
Montagem: Alfredo Barros

Consultoria e acessórios militares: Luciano Pecetti

Elenco: Luciano Teixeira, Camila Galarza, Cláudia Barbot e Giovana Barros.

Por Danúbia Otobelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário